SINE realiza encontro sobre capacitação profissional

Facilitar o acesso ao mercado de trabalho por meio de qualificação é objetivo do Governo do Estado, que mantém, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Minas Gerais, responsável pela realização de cursos e palestras direcionados aos que buscam manter ou conquistar um emprego. Com trabalho contínuo o Sine vai ainda ao encontro das demandas apresentadas pelas empresas. Esse foi o principal tema de encontro realizado na manhã dessa sexta-feira, dia 12, na sede da Unidade do Sine Regional de Patrocínio. A reunião foi dirigida pelo Coordenador da Unidade Cássio Amaral e contou com as participações de Diele Gerente SENAI Patos, Elmar gerente e Reinaldo supervisor SENAI Escola móvel, além de Maria Eneila Diretora de Apoio aos Pequenos Negócios e Cooperativismo (foto).

A reunião dessa sexta-feira teve como objetivo, traçar as metas a serem cumpridas no segundo semestre do ano, objetivando capacitar e atuar com os setores que precisam de formação e profissionalização na geração de emprego e renda. A intenção é que novas parcerias sejam efetivadas em parceria com o setor de Desenvolvimento Econômico de Minas, Prefeitura Municipal e empresas privadas, para tornar realidade a capacitação e a inclusão dos desempregados no mercado de trabalho.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Foto Divulgação