Campanha de Adoção de Cães e Gatos do Canil Municipal acontece neste domingo

A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a ADA (Associação de Defesa dos Animais) e Associação SOS dos Animais, promove no próximo domingo (14), das 9h às 17h, a segunda edição da Campanha de Adoção de Cães e Gatos do Canil Municipal.

O secretário municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, explica que a expectativa é repetir o sucesso da edição anterior, quando 40 animais ganharam um novo lar "É uma campanha muito importante pra gente, não só porque abre espaço no canil para os vários animais que ainda estão nas ruas da nossa cidade, mas também porque queremos dar um bom destino aos animais que estão lá no canil, garantindo a eles amor, dignidade e um lar" enfatizou o secretário, que ainda contou que foi feita uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que irá promover diversas atividades às crianças que forem ao Canil Municipal.

Estão disponíveis mais de 100 animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, castrados, vermifugados e que já tomaram a primeira dose da vacina contra raiva, além disso, o Pet Shop Clini-Vet oferecerá um banho e tosa para todos os animais que forem adotados nessa segunda edição da campanha. Para realizar a adoção, os interessados devem ser maiores de 18 anos e estar portando documento de identificação.

Localizado na Rua Iracema Maria de Jesus, nº 103 no Bairro Santo Antônio, o Canil Municipal é um importante instrumento de controle e proteção dos animais em Patrocínio. Reformado em 2017, com recursos próprios do Município, o local passou a atender todas as normas do Conselho Regional de Medicina Veterinária, ganhando nova pintura e divisão da sala de cirurgias, além da aquisição de novos equipamentos veterinários, de identificação e de limpeza.