Reunião define o tema do Desfile de 7 de Setembro

A Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta terça-feira, dia 10 de julho, a primeira reunião com diretores escolares para definir os detalhes que permeiam o desfile cívico/militar para o 7 de setembro. Com o tema “De Norte a Sul: As Maravilhas das Regiões do Brasil”, o encontro foi realizado no Plenário do Legislativo Municipal, reunindo diretores, coordenadores de educandários estaduais, municipais, centros de educação, representantes das Polícias Militar e Civil, TG-04-020, IFTM, colégios particulares e entidades filantrópicas.

Objetivos

Os trabalhos foram dirigidos pela coordenadora de administração escolar Sueli Maria Fernandes (Lili) (foto), que há anos coordena os desfiles estudantis realizados na cidade durante a Festa da Cidade e datas cívicas comemorativas como o 7 de Setembro.  Na oportunidade, foi apresentada a logística para a realização do desfile que, tem uma expectativa de 1.800 a 2.000 pessoas, segundo estimativas levantadas inicialmente. Até a efetiva realização do evento outras reuniões estão programadas com todos os que confirmarem participação.

Relevância do tema

“As Maravilhas das Regiões do Brasil”, pretende dar uma pincelada nas culturas regionais brasileiras. Em um primeiro momento vão ser destacadas a hospitalidade dos patrocinenses, a 2ª Semana do Meio Ambiente, realizada em maio, Meta do plano nacional e municipal de educação, além das festas populares que estão no cotidiano da cidade. Do Rio de Janeiro a alegria do Carnaval e suas peculiaridades, de São Paulo serão destacadas a Festa do Peão de Barretos e a Festa de Flores e Morangos de Atibaia fechando a Região Sudeste. Da Região Sul a Festa da Uva, e o Pantanal matogrossense. Da Região Norte a Floresta Amazônica, mitos e lendas além da fauna e flora e da Região Nordeste alegorias apresentando o “Que a Baiana Tem” e os Bonecos Gigantes de Olinda. Esses são alguns dos destaques que os organizadores prometem apresentar na Avenida Rui Barbosa, com muito colorido e criatividade em sete carros alegóricos, salientam.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos divulgação