Sarau literário comemora importantes datas

Numa noite memorável e de altíssimo nível cultural, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou nas dependências da Biblioteca Pública Municipal, parte das comemorações dos 80 anos da instituição e 40 anos da Fundação Casa da Cultura de Patrocínio. Exatamente no “Dia da Poesia” que marca o dia do nascimento do poeta Carlos Drumond de Andrade, foi cumprida uma extensa programação cultural.

Programa

O programa contou com homenagens da Sociedade Amigos da Biblioteca (Sab), musical com alunas da Escola Municipal João Beraldo, música pelas alunas do CEU das Artes, apresentação de poemas e poesias. Na oportunidade, também houve apresentação de memórias literárias por alunos da Escola Municipal Elisa Viana Botelho, dança do Programa Arte Viva por alunos do CRAS do Bairro Serra Negra, apresentação de músicas por jovens alunos da Escola de Música Canção e Vida, cordel por alunas do Patronato, além de alunos do IFTM e por último a coreografia  “Aquário”, também do Projeto Arte Viva.

Homenagem

A Biblioteca Pública Municipal também prestou uma homenagem a 22 leitores de todas as faixas etárias, destaques no mês de outubro, que receberam medalhas e lembranças.  O evento cultural foi encerrado com o lançamento de livros e sessão de autógrafos dos escritores patrocinenses Wander Paulo Mendes Lopes, Salil Souza, Wesley Aparecido da Silva e Isvânia Maria dos Reis. Antes, todos cantaram o parabéns a “você” e foi servido bolo e refrigerando em comemoração as datas. O evento contou com a presença de Eliane Nunes, Emerson Caixeta e Edilamar Arvelos, Secretária de Cultura e Turismo, Secretário de Educação e coordenadora da Biblioteca, respectivamente.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos Divulgação