Cultura também passa a disponibilizar aulas a distância

Durante o período de distanciamento social com o objetivo de não comprometer o andamento dos cursos oferecidos no Programa Arte Viva, CEU das Artes, Conservatório de Música Dr. José Fiqueiredo e Escola de Artes Irene Marra, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo irá disponibilizar aulas online aos alunos através das redes sociais. 

Num esforço conjunto, a coordenação de cada unidade, professores e o setor de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo desenvolveram uma dinâmica pedagógica para que as aulas sejam ministradas por meio de vídeos criados pelos professores,  e assim cada equipamento adotará uma forma de disponibilização. 

O Programa Arte Viva terá os vídeos com as aulas publicados na página do Facebook da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Patrocínio. Além disso, eles serão enviados para os coordenadores das instituições de ensino atendidas pelo Programa, que deverão encaminhá-los via whatsaap para os responsáveis pelos alunos. 

Os alunos do Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo e do CEU das Artes deverão curtir a página de Facebook da respectiva unidade, aceitando o convite do professor ou solicitando participação no grupo das disciplinas que esteja cursando em 2020. Apenas após a autorização do professor que será possível assistir as aulas. 

Já os alunos da Escola de Artes Irene Marra receberão as vídeos-aulas em grupos de whatsapp criados por cada professor, uma ou duas vezes  por semana em horário determinado. 

Para esclarecer dúvidas e solicitar outras informações,  os alunosdevem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (34) 3831-5192, ou com a respectiva unidade onde realizam suas aulas. 

ASCOM/PMP