Equipes da Prefeitura continuam empenhadas em minimizar os efeitos da chuva na cidade

Diversas equipes da Secretaria Municipal de Obras tem trabalhado para amenizar os problemas causados pela chuva, a fim de evitar os alagamentos. Tanto que os serviços de manutenção do sistema de drenagem, desobstrução das galerias, ampliação e limpeza dos bueiros e bocas de lobo estão sendo realizados sistematicamente e vão perdurar até o fim do período das chuvas.

Na última semana esse trabalho foi realizado de forma intensiva nas proximidades das Avenidas Altino Guimarães e Dom José André Coimbra, especialmente nos pontos de ligação da rotatória do bairro Morada Nova.  Nessa semana, diversos pontos do bairro Boa Esperança também estão recebendo o serviço.

Além disso, operações tapa-buracos estão sendo realizadas nas vias em estado mais crítico, como na Avenida General Astolfo Mendes, Rua Abner Gomes Romão, Rua Carlos Pereira Carlinhos, Alameda das Aroeiras, Rua Casimiro Santos e Avenida Marciano Pires, cujos serviços foram prestados nessa semana.

Outras ações realizadas constantemente são a poda e retirada de árvores comprometidas e com riscos de queda conforme laudo da Secretaria de Meio Ambiente e a limpeza e poda de grama nos espaços públicos e canteiros centrais.

ASCOM/PMP