Secretaria de Cultura e Turismo divulga resultado da Gincana Social do Arraiá das Escolas Juninas

O Arraiá das Escolas Juninas, projeto executado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, como proposta cultural e solidária, foi um grande sucesso contando com grande adesão dos alunos e suas famílias.

Além das atividades de dança, canto, declamação e comidas típicas, a gincana social conseguiu arrecadar 3191 gelatinas e 1571 caixas de leite doadas para o Lar da Criança, Casa da Menina, ARCA, Casa do Idoso Recanto São Vicente, Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo, Projeto Guri, Centro de Educação Infantil Lili Aguiar e Centro de Educação Infantil Pedro Bernardes Dias.

Entre as escolas participantes, o Centro de Educação Infantil Maria Conceição Borges de Paiva, conquistou o primeiro lugar, seguido pela Escola Municipal Francisco Alves Pereira, em segundo lugar e na terceira colocação o Colégio Atenas. Os três educandários receberão troféu e almoço oferecido pelo parceiro cultural, Restaurante Santé, para uma criança e sua família (pai, mãe e irmãos), ficando a distribuição do prêmio a cargo da escola vencedora.

As demais escolas que contribuíram receberão um certificado em reconhecimento a sua participação. Também são parceiros culturais do projeto a Sorveteria Bona Fruta, CEU das Artes e Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo.

ASCOM/PMP