MEDSESC Oftalmologia realiza 800 consultas em Patrocínio

Através de uma parceria entre o Governo Municipal, o SindComércio e o Sesc Minas, a carreta do Projeto MEDSESC Oftalmologia esteve na cidade durante 40 dias, realizando um total de 800 consultas oftalmológicas, atingindo 100% da meta estabelecida.

Dentre os procedimentos, foram realizados autorefração computadorizada para a aferição do grau; tonometria computadorizada para medir a pressão intraocular (identificação de glaucoma); refração para a confirmação do grau; biomicroscopia para identificação de catarata, processos inflamatórios, dentre outros (exame ocular microscópico) e fundo de olho para o exame da retina. Também foi feito um trabalho de educação em saúde com orientações sobre hiperglicemia e diabetes direcionada aos usuários presentes durante os agendamentos.

Após as consultas, 587 pacientes em que se identificou a necessidade de utilização de lentes corretivas receberam receituário de óculos, 81 pacientes foram encaminhados ao serviço de saúde municipal para continuidade do tratamento e 132 receberam orientações e outros procedimentos.

ASCOM/PMP