Retomadas as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino

Seguindo o Decreto 3.910 de 27 de julho de 2021, as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino foram retomadas na última segunda-feira (2) em todos os 17 educandários do Município para alunos desde os 0 a 3 anos dos Centros de Educação Infantil aos do 9º ano.

Com o aumento da ocupação máxima para 75% nas salas de aula, respeitadas as orientações e protocolos formulados pela Secretaria Municipal de Saúde e Comissão de Análise e Avaliação para retorno às aulas presenciais no município de Patrocínio, no primeiro dia de retorno 2680 estudantes, que representam 52% dos alunos dentro da capacidade de 75%, estiveram presentes nas escolas. Já na terça-feira (3) 3.133 alunos compareceram, aumentando a porcentagem para 63%.

Assim como no mês de maio, quando houve o primeiro retorno às aulas presenciais, para alunos do ensino fundamental, as aulas seguem o modelo híbrido onde os alunos contam com atividades disponíveis na plataforma e com atendimento pelos professores nos grupos de mensagens de texto instantâneas (whatsapp).

Para este retorno presencial, a Secretaria Municipal de Ensino segue um rigoroso protocolo para garantir o cumprimento das normas de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel e todas as demais medidas de segurança voltadas para a proteção de professores, alunos e funcionários das escolas.