Patrocínio participa da 15ª Edição da Primavera dos Museus

Teve início ontem (20), a 15ª edição da Primavera de Museus, nesse ano abordando a temática "Museus: perdas e recomeços" com o objetivo de estimular reflexões sobre o momento pelo qual os museus e a sociedade estão passando, além de analisar o cenário de retomada das instituições após a pandemia de COVID-19. 

O Museu Histórico Municipal Professor Hugo Machado da Silveira participa da 15ª Primavera dos Museus, apresentando uma programação que, além de interessante, é inteiramente pertinente ao tema, oferecendo encontros online, palestras, exposições, entrevistas, apresentações de dança e outras atividades virtuais para a troca de experiências com o público, todas publicadas através da Fanpage no Facebook da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

A semana que se estende até o dia 26 de setembro, é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que celebra os 15 anos de realização desse movimento. São quinze estações fortalecendo os laços entre os museus e a sociedade, bem como ampliando o público que frequenta esses espaços. 

ASCOM/PMP