Rede Municipal de Educação recebe doação de máscaras

Através de uma parceria entre o Governo Municipal, o Núcleo de Atendimento às Escolas do Programa Justiça na Escola, o Conselho da Comunidade da Execução Penal e a Penitenciária de Patrocínio, a rede municipal de Educação recebeu, nessa manhã (21), a doação de cerca de 7 mil máscaras que serão destinadas à comunidade escolar.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Atendimento às Escolas, Tamara Couto Duarte, “a ideia da parceria surgiu durante o acompanhamento dos alunos e famílias onde muitas delas relataram a falta de condições financeiras para adquirir às máscaras” afirmou.

Dra. Núbia Costa, Presidente do Conselho da Comunidade da Execução Penal, explica como foi realizado o trabalho. “A intenção do Conselho é atender aos anseios da comunidade, e diante dessa provocação do Núcleo de Atendimento às Escolas, realizamos essa parceria onde o município forneceu o tecido, o Conselho adquiriu os elásticos e linhas e os detentos da Penitenciária confeccionaram as mais de 7 mil máscaras” contou.

Em nome do Governo Municipal, o Secretário de Educação Professor Rodrigo de Oliveira agradeceu a doação. “Estamos muito gratos, pois atendemos em nossas unidades escolares, tanto da área urbana quanto rural, diversas famílias em condição de vulnerabilidade social, e com a doação de máscaras estamos evitando a evasão escolar” relatou.

O Núcleo de Atendimento às Escolas do Programa Justiça na Escola funciona no prédio do Fórum, sendo a equipe de profissionais composta por coordenadora, psicóloga, assistente social e pedagoga, cedidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

ASCOM/PMP