Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (16) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 17h o Dia D da Campanha de Multivacinação para atualização do Cartão de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

A multivacinação tem como objetivos garantir o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente para atualizar a situação vacinal, aumentando as coberturas vacinais, diminuindo a incidência e contribuindo para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Para receber as vacinas os interessados devem buscar suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência portando o Cartão de Vacinação. Não haverá vacinação na Policlínica.