Patrocínio receberá prova de Trail Run em novembro

Com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Patrocínio receberá no dia 14 de novembro seu primeiro evento de Trail Run (Corrida em Trilha), a Cruzeiro da Serra Challenge, que será organizada pela 4Trail.

A modalidade, que possui vários adeptos na região, une o contato com a natureza com exercício físico e tem como característica principal, a diversidade de terrenos, com muitas subidas e descidas, fazendo com que sejam corridas bastantes técnicas e com alto ganho altimétrico. Participarão do evento 200 atletas, tanto de Patrocínio, como de outras cidades como Patos de Minas, Araxá, São Gotardo, Uberlândia, Uberaba, Catalão (GO) e Rio verde (GO).

A 4trail, equipe organizadora do evento que é formada pelos atletas Leonardo Reis, Otavio Costa e Maicon Rezende pela corrida de montanha, preparou três distâncias para a prova, uma com 5km, para atletas que vão ter a primeira experiência na trilha e as distancias de 12 km e 25km para atletas mais experientes ou que buscam maiores desafios. Todas as distâncias são divididas em categorias gerais e por faixa etária, tanto para o feminino quanto para o masculino. A largada acontecerá na Praça do Cristo Redentor e esta prevista para as 8:00 da manhã.

Juntamente à prova, uma ação ambiental de limpeza das trilhas será realizada antes e depois do evento. Também será realizada uma ação social, com a doação de alimentos não perecíveis e leites longa vida a instituições de caridade da cidade que serão entregues pelos participantes na retirada dos kits.

Para mais informações, siga @4trail.mg no instagram, ou via 4trail.mg@gmail.com