Saúde realiza diversas ações durante o Novembro Azul

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando, durante todo o mês, diversas ações alusivas a Campanha Novembro Azul para combate ao câncer de próstata e a Campanha do Dia Mundial do Diabetes, celebrado no dia 14 de novembro.

Dentre as ações de combate ao câncer de próstata, além de um trabalho de conscientização, estão sendo ofertados exames de PSA para detecção precoce e haverá uma capacitação para médicos e enfermeiros da Atenção Primária.

A Campanha do Dia Mundial do Diabetes nesse ano tem como tema “Enfermeiros e Diabetes”, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o importante papel que o enfermeiro desempenha no apoio às pessoas com Diabetes. Nesse sentido, será realizada uma capacitação para os enfermeiros da Atenção Primária com o tema “Pré-Diabético: orientações e cuidados de enfermagem”.

Além disso, visando a conscientização sobre os cuidados, tratamento e orientações sobre Diabetes, uma programação especial está sendo preparada para os pacientes diabéticos no dia 18 de novembro, no CEAE – Centro Estadual de Atenção Especializada, com ações educativas e preventivas.

Ainda para marcar o mês, o monumento do Cristo Redentor e o Museu Professor Hugo Machado da Silveira, receberam iluminação azul.