Governo Municipal inicia inscrições para matrículas do ano (anos finais) no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos e ano em outros educandários

Iniciaram ontem (11), e seguem até o dia 18, as inscrições para as matrículas do 1º ano em todos os educandários que oferecem a série e do 6º ano (anos finais) no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos.

Segundo o secretário municipal de Educação, Rodrigo de Oliveira, as inscrições seguem o mesmo modelo das utilizadas no 1º período nas escolas Casimiro de Abreu, Honorato Borges e João Beraldo “Primeiro cabe ressaltar que as inscrições não garantem a matrícula, uma vez que a partir delas nós temos que seguir os critérios, que são o zoneamento, o aluno que já esta na rede, o aluno que tem irmão que frequenta a escola e aluno com menor idade. Os pais que têm o interesse devem procurar as próprias escolas” explicou o secretário, que informou ainda que a renovação das matrículas da Rede Municipal de Ensino foi realizada entre os dias 3 e 10 de novembro e obteve quase 100% de adesão.

Em relação às matrículas, o secretário esclarece que nas creches, I e II períodos, pré-escolas municipais (cidade e zona rural), PEM Morada Nova e as vagas remanescentes das demais séries das Escolas Municipais não necessitam de inscrição e serão realizadas entre 2 e 10 de dezembro.

Nas creches (0 a 3 anos e  I e II período), I e II Períodos (4 a 5 anos) as matrículas serão realizadas nos próprios educandários e as vagas são limitadas de acordo com o espaço físico das salas.

Nas Pré-escolas Municipais – PEM´s – I e II Período - EE Mariana Tavares; EE Joaquim Dias; EE Líbia Lassi Lopes; EE Mariana Tavares; EE Cel. João Cândido Aguiar; e Projeto Cres-ser, as matrículas serão realizadas no CMAEE (Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado).

Nas Pré-escolas Municipais – PEM´s – I e II Período – ZONA RURAL – EE Odilon Behrens (matrícula no CEI São João da Serra Negra), EE Venina Tavares Amaral (matrícula no CEI Maria Conceição de Paiva); EE Dona Cotinha (matrícula na própria escola).

No PEM Morada Nova (I e II Período) e as vagas remanescentes das demais séries das Escolas Municipais (caso houver vaga), as matrículas serão realizadas nos próprios educandários.