Secretaria Municipal de Saúde recebe visita de comitiva da SMS de Araguari

Mais uma vez o trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal serve de exemplo para Municípios da região. Nesta quarta-feira (17) o secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, recebeu a visita de uma comitiva da Secretaria Municipal de Saúde da cidade vizinha de Araguari, encabeçada pela secretária Soraya Ribeiro de Moura, que esteve na cidade para conhecer a estrutura da Rede Municipal de Saúde, trocar ideias e experiências.

Luiz Eduardo agradeceu a visita e destacou a importância do intercambio de informações entre municípios “Hoje é um momento impar pra gente, onde podemos mostrar o nosso trabalho, a seriedade da gestão em saúde do município e trocar conhecimentos. Vieram aqui vários representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguari e pudemos mostrar a nossa capacidade de atendimento, a forma que fazemos os acompanhamentos nas UBSs e Pronto Socorro que virou uma referência a nível regional” finalizou Luiz Eduardo.

Para Soraya a troca de experiências foi muito importante, principalmente porque Araguari pretende adotar um modelo de contratualização com a Santa Casa local nos mesmos moldes do realizado na cidade “Patrocínio já faz o modelo de contratualização com a Santa Casa e lá no nosso município estamos pretendendo fazer também, por isso viemos aqui verificar como Patrocínio tem feito este trabalho, o secretário e sua equipe nos receberam e passaram todas as informações para gente” explicou a secretária.

Além da secretária também participaram da visita o supervisor técnico do Serviço de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Mota, o administrador, Ehmerson Taneda, o coordenador do departamento de planejamento, Cleybison Pires, a controladora do município, Dayane Alves,  a assessora da controladoria, Fernanda Germano e a controladora do Fundo Municipal de Saúde, Fernanda Vaz.