CRAS Wilson Moreira Neles é entregue a população

Na noite de ontem (14), foi entregue a população o quinto CRAS do município. Situado no bairro Padre Eustáquio, irá atender também os moradores do bairro Padre Pio, Jardim Califórnia, Jardim Mônaco, Jardim Sul I, II,III, IV e Jardim Esplanada, além das áreas rurais de Buqueirão e Santo Antônio da Lagoa Seca.

Em seu pronunciamento o Prefeito Deiró Marra enfatizou a importância do cuidado com as pessoas. “Esse não é um Governo para ser lembrando por ter feito um grande Pronto Socorro, grandes avenidas, escolas, CRAS como o que estão recebendo, mas é um governo para ser lembrado por cuidar das pessoas. As obras são importantes, mas nada disso terá sentido se as pessoas não se sentirem acolhidas,” afirmou.

Também participaram do evento a empresária Maria Clara Marra, o Vice-Prefeito Humberto Donizete Ferreira – Bebé, o Presidente da Câmara Vereador Valtinho, os Vereadores Salitre, Carlão e Ricardo Balila, o Ex-Vereador Rogério Neles, autor da Lei que denomina o espaço, Pastor Cláudio Antônio Caetano, que realizou a benção do local, os familiares de Wilson Moreira Neles, representados pelo filho Atila Geraldo, secretários, servidores, imprensa e famílias que serão atendidas na unidade.

O novo CRAS possui 263,46 m² de área construída, com recepção, salas de coordenação, atendimentos e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, banheiros, cozinha, refeitório e despensa. A obra foi realizada com recursos federais com contrapartida do Município.

Conhecido como a "Casa da Família", o CRAS tem como objetivo atender as famílias, ofertando serviços continuados da rede de Proteção Social Básica. Ele serve como "porta de entrada" dos usuários ao Sistema Único de Assistência Social, recepcionando, acolhendo, escutando, orientando e sendo referência para os mesmos.