Pronto Socorro Municipal recebe do CIS Paranaíba a doação de dois respiradores

Na manhã desta segunda-feira (28), o Pronto Socorro Municipal foi contemplado com a doação de dois respiradores doados pela Universidade de São Paulo (USP) por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Micro Região do Paranaíba (CIS Paranaíba).

As unidades, confeccionadas pela USP e pela Marinha do Brasil, foram entregues ao Colegiado dos Secretários Executivos dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais/Agência de Políticas Públicas do Estado de Minas Gerais (COSECS/APP/MG) que os distribuiu pelos Consórcios do estado.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão agradeceu pelos novos respiradores e falou da importância do trabalho em conjunto com o  CIS Paranaíba “O CIS Paranaíba é um dos principais pilares que garantem uma boa gestão da saúde pública na nossa região, e o nosso Município, como cidade sede e maior fomentador deste consórcio, tem obtido importantes resultados com esta parceria, agradeço ao COSECS, a USP e a Marinha do Brasil por nos doar estes equipamentos que são tão necessários para o nosso Pronto Socorro Municipal“ disse.

O Inspire foi projetado e desenvolvido por pesquisadores da Escola Politécnica da USP (Poli-USP). O Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, sob coordenação do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, é responsável pelo apoio técnico, produção e montagem dos equipamentos.