Prefeitura foi parceria do Festival de Cultura e Gastronomia 2022

Nesse último fim de semana, nos dias 22, 23 e 24 de julho, foi realizada pelas ACIP/CDL, a 6ª Edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro, no Espaço Cultural. O Prefeito Deiró Marra participou da solenidade de abertura na sexta-feira (22), oportunidade em que parabenizou as entidades pela grandiosidade do evento e aos parceiros, que assim como o Governo Municipal, apóiam a iniciativa que já faz parte do calendário do município e região.

Para apoio em sua realização, a Prefeitura Municipal além da cessão do local, realizou a elaboração do projeto e disponibilizou todo suporte logístico de limpeza e instalações elétricas e hidráulicas. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também esteve diretamente envolvida contribuindo em diversas apresentações e oficinas.

O evento contou com a participação de 16 empresas do Núcleo de Bares e Restaurantes das ACIP/CDL. Teve ainda espaço gourmet, tenda cultural, atrações musicais regionais e nacionais (como Di Ferrero e Tianastácia), vinhos, cervejas, churrasco, dança, teatro, literatura, artesanato, oficinas culinárias, bike tour, entre outras.

Com realização das ACIP/CDL e Secretaria Especial da Cultura + Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, apresentado pela Cemig, teve a co-realização do Sebrae e Sindcomércio e apoio cultural e educacional do Sesc, Senac e Prefeitura Municipal de Patrocínio, além de diversos patrocinadores.