Prefeito Deiró Marra assina Lei para repasse parlamentar de 3 milhões para o Hospital do Câncer

Na noite de sábado (23), o Prefeito Deiró Marra participou da 3ª Festa de São Pelegrino, realizada na Praça Santa Luzia, em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio. Na oportunidade, ao lado do Presidente do Hospital do Câncer Thiago Miranda, assinou a Lei nº 5482/2022 que autoriza dispensa do chamamento público para conceder repasse de 3 milhões à entidade, oriundos de emenda parlamentar, com a intervenção direta do Vereador Thiago Malagoli.

Esta verba federal veio aos cofres públicos com destinação específica para realização de obras de edificação, construção e engenharia hospitalar, por isso a necessidade de uma autorização de repasse por lei municipal. O valor da subvenção será pago em 10 parcelas de R$ 300 mil.

O Governo Municipal é parceiro de primeira hora do Hospital do Câncer. Já foram efetivados diversos repasses para custeio ao longo dos anos e realizado todo o serviço de preparação do terreno, limpeza e terraplanagem do local que receberá a nova unidade, além de ter atuado diretamente no processo de credenciamento oncológico junto ao SUS da unidade e da Santa Casa de Patrocínio.