Cerimônia de Matricula apresenta turma atiradores do ano de instrução de 2023

Foi realizada na última sexta-feira (17), na sede do Tiro de Guerra 04-020, a solenidade de matrícula da turma de atiradores do ano de instrução de 2023. Durante o evento, também foi realizada a inauguração da placa em homenagem à turma de atiradores concluintes do ano de instrução de 2022 e a entrega dos diplomas de “Amigos do TG” aos apoiadores do “Projeto Desjejum” dos atiradores e das instruções.

O Prefeito Deiró Marra, diretor do TG 04-020, foi representado na solenidade pelo secretário municipal de segurança pública, trânsito e transporte, Danilo Pereira. Além disso, também estiveram presentes a Deputada Estadual Maria Clara Marra, representantes das forças de segurança, autoridades municipais e familiares dos atiradores.

O Subtenente Marcos Adriano Almeida Rodrigues, Chefe da Instrução do TG 04-020, destacou a importância da data para os novos atiradores, ressaltando que é uma data simbólica que marca a apresentação oficial dos novos atiradores à sociedade, apesar de os mesmos já estarem realizando suas atividades no Tiro de Guerra desde o dia 1º deste mês.

Ao todo 98 novos atiradores participaram da solenidade que os credencia a prestar durante este ano o serviço militar inicial, durante o qual receberão instruções de armamento, munição e tiro; exército e estado brasileiro; higiene e primeiros socorros; justiça, hierarquia e disciplina; meio ambiente; ordem unida; prevenção e combate a incêndio; serviços internos e externos; além de treinamento físico militar, cursos e estágios.