Conferência Municipal de Cultura acontece no dia 4 de maio

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Casa da Cultura, convidam todos os trabalhadores da cultura, artistas, coletivos, grupos étnicos, representantes da sociedade civil e demais interessados para participarem da 5ª Conferência Municipal de Cultura que tem como objetivo atualizar o Plano Municipal de Cultura, eleger o Conselho Municipal de Política Cultural e discutir a Lei Paulo Gustavo.

O evento, que será realizado no dia 4 de maio na Câmara Municipal de Patrocínio a partir das 18h30, proporcionará um espaço de diálogo e reflexão sobre as políticas culturais do município, e a participação ativa de todos os envolvidos na área da cultura é essencial para promover a diversidade e o desenvolvimento cultural local.

Durante a conferência, serão abordados temas relevantes para a construção de políticas culturais alinhadas com as demandas da comunidade, como por exemplo, a Lei Paulo Gustavo, que prevê o repasse direto de recursos federais aos estados e municípios para fomentar e valorizar a cultura local.

Um dos principais objetivos do evento é a atualização do Plano Municipal de Cultura, que serve como um instrumento norteador das ações culturais no município. Essa atualização permitirá a adequação das políticas às necessidades atuais e futuras, garantindo um ambiente propício para o desenvolvimento artístico e cultural de Patrocínio.

Outro ponto importante da conferência será a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural, que desempenhará um papel fundamental na formulação, acompanhamento e fiscalização das políticas culturais do município. A participação dos envolvidos nesse processo eleitoral é de extrema importância para fortalecer a representatividade e a participação democrática na gestão cultural.