Abertas as inscrições para a 71ª Corrida Nacional da Fogueira em Patrocínio

Estão abertas as inscrições para a 71ª Corrida Nacional da Fogueira, uma das principais provas de rua do estado que reúne anualmente corredores de diversas partes do Brasil e do mundo. O evento, organizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acontece no dia 24 de junho a partir das 20h com largada e chegada à Praça Santa Luzia.

A 71ª Corrida Nacional da Fogueira será dividida em duas provas: 5 Km e 10 Km. Sendo que prova de 5 Km consiste em uma volta completa do percurso, enquanto a prova de 10 Km requer a conclusão de duas voltas completas.

Saindo da Rua Presidente Vargas, o percurso da prova segue pela Avenida Jacinto Barbosa, Rua Oscar Rodarte, Rua Pinto Dias, Avenida Rui Barbosa, Avenida Faria Pereira, Rua Governador Valadares, Rua Furtado de Menezes e novamente na Rua Presidente Vargas.

Haverá premiação em dinheiro e troféus, no palco principal, para os cinco primeiros colocados das categorias Geral e Morador, Masculina e Feminina, da Prova de 10 Km. Serão premiado com troféus, em palco alternativo, os três primeiros colocados das categorias de Faixas Etárias, Masculina e Feminina, da Prova de 5 Km. Todos os atletas inscritos na 71ª Corrida Nacional da Fogueira 2023 serão premiados com medalhas de participação.

A corrida é aberta para pessoas de ambos os sexos a partir de 15 anos de idade, com inscrição limitada a 300 atletas. Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 21 de junho exclusivamente pelo site www.oxyscrono.com.br. O valor da inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais), com exceção dos atletas acima de 60 anos, que pagam o valor reduzido de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Assim como nos últimos anos, a 71ª Corrida Nacional da Fogueira acontece juntamente com a realização do ArraiôPatrô, evento do Governo Municipal com apresentações musicais e concurso de quadrilhas entre escolas. Após a premiação dos atletas e do tradicional acendimento da fogueira, haverá um show com a Banda Lísias.