Realizada com sucesso Etapa da Jornada Científica da Rede Pública de Ensino de Patrocínio

Na última quarta-feira (28), foi realizada no Rotary Club Brumado dos Pavões, a 2ª Etapa da 1ª Jornada Científica da Rede Pública de Ensino de Patrocínio, reunindo dezenas de alunos e professores para exposição dos trabalhos finalistas das Feiras de Ciências realizadas em 18 educandários da rede pública do município.

Dr. Serlon Silva Santos, idealizador da Jornada Científica, bem como do Programa Justiça na Escola, destacou a importância do evento. “Com a Jornada Científica buscamos despertar nos alunos o gosto pelo estudo, a alegria de conviver no ambiente escolar, despertar nas famílias o interesse pela escola. Além disso, queremos tirar o foco dos atentados contra as escolas, que vem sendo reincidentes no país, e colocar o foco em aspectos positivos, descobrindo muitos potenciais nas escolas” afirmou Dr. Serlon que agradeceu a todos os envolvidos e parceiros do do evento.

Em seu pronunciamento, na abertura do evento, o Prefeito Deiró Moreira Marra reafirmou a parceria do Executivo com as ações do Programa Justiça na Escola. “O Programa Justiça na Escola é um projeto que tem a parceria permanente da Prefeitura, e vem somar aos nossos esforços em garantir a segurança de nossas escolas. Parabenizo todos os envolvidos na Jornada Científica, os professores e especialmente os alunos que vem apresentar esse grande trabalho realizado” afirmou o Prefeito anunciando que no próximo ano os alunos da rede municipal contarão com o kit robótica para incentivar ainda mais a busca pelo conhecimento científico.

Durante o decorrer do dia, o evento contou com a apresentação dos trabalhos para a comissão avaliadora e o público em geral, apresentações da Banda de Música 10º Batalhão de Polícia Militar de Patos de Minas, do Programa Arte Viva, Heróis do Bem, Corporação Musical Abel Ferreira e Escola de Música Cromática.