Secretaria de Educação passa por melhorias e ampliação

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, está realizando a reforma e ampliação da sede da Secretaria de Educação.

De acordo com o secretário de Educação, Emerson Caixeta, a pasta cresceu muito, em especial, neste ano. Esse crescimento também se deve a municipalização das escolas. “Nós recebemos mais cinco escolas e receberemos outras novas escolas, ou seja, a capacidade da Secretaria de Educação tem quase dobrado. Com isso, o órgão central tem necessidade também de crescer em espaço físico”, afirmou.

Diante a situação, Emerson Caixeta conversou com o prefeito Deiró Marra sobre a ampliação da sede da pasta, o que foi aprovado pelo chefe do executivo. Portanto, a Biblioteca Pública Municipal foi transferida para outro espaço e a Secretaria de Educação está sendo ampliada para o antigo local da casa do saber.

O secretário ainda informou que será agregado ao local o setor de Educação Infantil e os demais já existentes, porém, com mais colaboradores devido à demanda: setor de escrituração escolar, nutrição, RH, compras e pedagógico.