Secretaria de Segurança em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social promovem resgate de moradores de rua

No último sábado, a Secretaria de Segurança em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram uma operação de resgate de 25 moradores de rua que se encontravam em nossa cidade.

Contando com o apoio da laboriosa Polícia Militar, a Prefeitura realizou a operação dando assistência em vários pontos onde os moradores de rua costumam ficar, encaminhando todos para o abrigo do trabalhador para realizarem uma triagem.

Através da triagem, muitos retornaram as suas cidades de origem, sendo que já haviam decidido voltar a seus lares, mas pela falta de condições permaneciam distantes e muitas vezes até sem comunicação com a família. Havia também moradores de rua naturais de Patrocínio, que foram conduzidos até seus familiares.

Alguns dos moradores estão hoje no Abrigo do Trabalhador, encontrando-se em observação para que futuramente possam ser legalmente encaminhados. No decurso deste prazo, o abrigo do trabalhador oferece estrutura básica para os moradores de rua, levando dignidade e humanização aos mais necessitados, dando suporte de qualidade às Secretarias de Desenvolvimento Social e Segurança Pública.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio