Compromisso com a saúde: Patrocínio recebe mais três ambulâncias sendo uma UTI Móvel

Hoje pela manhã o Prefeito Municipal de Patrocínio realizou a entrega oficial de três ambulâncias 0 km para servir a população de Patrocínio.

Na Secretaria de Obras, o chefe do Executivo Municipal recebeu a imprensa para trazer boas notícias, dentre elas falar de mais essa conquista que foi compromisso durante a última campanha eleitoral, dizendo das dificuldades e da capacidade dinâmica que o governo tem para superá-las.

Por via de uma parceria com o Governo de Minas, a Secretaria de Saúde recebeu as ambulâncias com o escopo de reorganizar sua logística, possibilitando deslocamento inclusive em trajetos de emergência, com muito mais qualidade e conforto aos nossos pacientes.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que espera do Governador de Minas, durante sua visita a Patrocínio, o anuncio da verba de aproximadamente sete milhões de reais destinadas à construção do Novo Pronto Socorro Municipal, e ressaltou ainda que enquanto o novo hospital estiver em fase de construção, será realizada uma reforma nas condições físicas do atual Pronto Socorro.

Patrocínio caminha avançando nestes últimos 40 dias, o que não avançou em vários anos. Nesta premissa é que Deiró anunciou também a realização do processo licitatório para aquisição de um ônibus semi-leito para realizar o transporte de nosso pacientes que tratam de câncer em Barretos. O transporte hoje é realizado de forma precária, sem nenhum conforto aqueles que já sofrem tanto em virtude da doença. A nova ferramenta de transporte contará com ar-condicionado, bancos reclináveis e toda estrutura necessária ao deslocamento de nossos pacientes.

Deiró convidou a imprensa ainda para conhecer a situação dos veículos que fazem atualmente o transporte de pacientes, apontando as precariedades e as necessidades de melhorias, oportunidade em que os repórteres e jornalistas se mostraram surpresos com a real situação dos veículos.

Reafirmando mais uma vez seu compromisso com a saúde de Patrocínio, Deiró reforçou a idéia que a união e o trabalho serão determinantes para fazer acontecer às mudanças que tanto precisamos, e essa é a grande vertente do Governo: trabalhar, resolver e avançar.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio