Secretaria de Saúde realiza Campanha Municipal contra o Câncer de Próstata

O mês de novembro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações de orientações sobre a saúde do homem, com o objetivo de fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de próstata.

O Governo Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Atenção Primária à Saúde, informa que realizará neste mês a Campanha Novembro Azul. Todas as Unidades de Saúde de Patrocínio, incluindo área rural, estarão com ações de prevenção e promoção a saúde do homem.

De forma especial, o convite vai para os homens acima de 45 anos comparecerem nas Unidades de Saúde para orientações sobre a campanha. Cuidar de você é a melhor escolha!

Campanha Outubro Rosa

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou no mês de outubro, a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo de conscientizar sobre o câncer mama e do colo do útero, em todas as Unidades de Saúde do município. Durante a campanha, foram realizados mais de 1.300 exames citopatológicos.