Diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar é realizada

Na manhã dessa segunda-feira (13), foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, a diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar, titulares e suplentes. Vale ressaltar que o mandato dos conselheiros tutelares eleitos inicia em 2024 e vai até o ano de 2027.

Em seu pronunciamento o prefeito, Deiró Marra, agradeceu a todos os presentes. Em seguida elogiou o trabalho da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Clementina Aparecida Caldeira e toda sua equipe. O chefe do executivo também agradeceu o Pastor Alaércio pelo serviço realizado e destacou que a Secretaria de Desenvolvimento Social é exemplo para todos.

“O município, como um todo, espera ansiosamente para que vocês (conselheiros tutelares) possam, a partir do dia 11 de janeiro, se dedicar de corpo e alma, sempre se colocando à disposição para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou o prefeito.

Cleudivan Pereira da Silva Marques foi eleita em primeiro lugar, com 456 votos. Ela já fazia parte do Conselho Tutelar há sete anos e conta como foi a emoção de seguir no cargo. “Foi uma sensação de alegria, de ver a população ir às urnas nos escolher para ser representante ali do Conselho Tutelar. Só gratidão mesmo aos meus 456 votos e pode ter certeza que é com muita honra que eu assumo esse primeiro lugar como eleita ao Conselho Tutelar”, afirmou.

Hoje foi realizada a diplomação, e a posse dos novos membros do Conselho Tutelar ocorre no dia 11 de janeiro de 2024.