Governo Federal faz anúncio oficial sobre municípios contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Na tarde da última quarta-feira (22) em cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto, foi feito o anúncio oficial pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ministro das Cidades Jader Filho e presidente da Caixa Carlos Vieira sobre as cidades contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Patrocínio foi contemplada, nessa primeira fase, com 144 apartamentos do Novo Minha Casa Minha Vida, que serão construídos em uma área cedida pela Prefeitura, que passará a se chamar Condomínio Residencial Cristo Redentor I, no bairro Cruzeiro da Serra.

Serão moradias com 42,03m², com sala, varanda, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, a serem construídas valorizando a mão de obra local. Esta 1ª seleção de propostas é direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).

O Governo Municipal ainda assumiu o compromisso de construir uma Escola de Educação infantil e de Ensino Fundamental neste Residencial Cristo Redentor 1, para atender também os bairros próximos.