Movimento Nacional Pela Vacinação atinge objetivo da Secretaria Municipal de Saúde

O Movimento Nacional Pela Vacinação foi realizado do dia 23 de outubro a 03 de novembro de 2023 em todas as Unidades Básicas de Saúde da área urbana e rural, sendo que o D foi em 28 de outubro com o intuito de aumentar os indicadores vacinais.

Foram ofertadas todas as vacinas do calendário básico vacinal, assim como, as vacinas das campanhas contra Covid-19 e Influenza.

O público-alvo compreendeu menores de 15 anos, que deveriam procurar sua UBS mais próxima e levar a sua caderneta de vacina para avaliação e, se necessário, completá-lo com as doses faltantes ou iniciar esquemas.

O Dia D foi realizado com grandes festividades e teve a participação de um público de 903 pessoas, acima do esperado pela Secretaria Municipal de Saúde, visto que há alguns anos não se via um Dia D com grande movimentação.

Foram vacinadas 1.655 pessoas do público-alvo, incluindo também pessoas acima desta faixa etária que sensibilizados com a Campanha compareceram com seus filhos ou familiares e manifestaram seu desejo de participarem. Além disso, foram administradas 3.100 doses de vacinas constantes do calendário básico vacinal do Ministério da Saúde.