Equipe 100%: Vigilância em Saúde tem nota 100 em avaliação

Na última semana, esteve em Patrocínio uma comissão da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia para realizar a avaliação do Setor de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Prefeitura, que recebeu a pontuação máxima nos 30 indicadores avaliados pelo “Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde”, do governo estadual.

“É uma alegria enorme colher os frutos de um trabalho realizado com transparência e seriedade. Toda equipe da Secretaria de Saúde envolvida nesse projeto está de parabéns” elogiou o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira (Bebé).

O Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde tem como objetivo principal a descentralização para os municípios das ações de vigilância em saúde. Nesse projeto, os municípios são incentivados a organizar os sistemas locais de Vigilância em Saúde em articulação com a Atenção Primária e demais setores da área da saúde, nas seguintes áreas: vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância à saúde do trabalhador, vigilância ambiental, vigilância da situação de saúde e promoção à saúde.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio