Prefeito Deiró Marra cede entrevista coletiva sobre reajuste salarial dos servidores

Na manhã dessa quarta-feira (13), na sala de reuniões do Gabinete, o prefeito Deiró Marra cedeu uma entrevista coletiva, juntamente com o secretário de Obras Públicas, Wellington Fernandes (Mamá), e o secretário de Planejamento e Recursos Humanos, José Maurício, para tratar sobre o aumento salarial dos servidores, além de fazer uma prestação de contas das realizações de Governo em 2023 e propostas de trabalho para 2024.

O chefe do Executivo enviou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, onde continha a proposta de reajuste salarial para os servidores públicos de 4,5%, depois de aprofundados estudos, respeitando as possibilidades orçamentárias da Prefeitura. No entanto, os vereadores durante a última reunião da Câmara aprovaram um reajuste de 9%, o que nessa manhã foi vetado pelo Prefeito, o qual explicou detalhadamente a impossibilidade do referido reajuste por questões de responsabilidade fiscal, consciente da condição orçamentária do município para o próximo ano.

Segundo o Prefeito o veto será enviado à Câmara, aguardando que haja prazo legal para que o mesmo seja apreciado e votado, sem precisar demandar ação judicial, para que o reajuste de 4,5% seja aplicado já no início do ano.

Durante a entrevista o Prefeito ainda destacou que a partir do próximo ano, haverá um aumento do vale-alimentação mensal de R$ 183,00 para R$ 400,00, que teve como objetivo beneficiar principalmente os servidores com menores salários, além de enumerar as ações de compromisso com os servidores, que recebem rigorosamente em dia, possuem 13º em duas parcelas, vale-alimentação, repasses ao IPSEM e INSS, etc.

Em um segundo momento, o Prefeito e o Secretário de Obras enumeraram diversas ações realizadas no último ano, com destaque para as áreas da saúde, infraestrutura e educação. E anunciaram para 2024 importantes obras, dentre elas  o Parque da Matinha, a reforma da Praça Santa Luzia e a construção da Avenida dos Lagos, atualmente nominada como Avenida Jorge Elias, próxima ao bairro Martim Galego.