Patrocínio mantém o saldo positivo na geração de empregos em 2023

A cidade de Patrocínio, ao longo do ano de 2023, tem motivo para celebrar, conforme dados fornecidos pelo CAGED (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados). O município registrou um saldo positivo na geração de empregos, demonstrando um constante crescimento e fortalecimento da economia local e manteve o estoque (quantidade total de vínculos celetistas ativos) no total de 22.421 postos de trabalho.

Ao analisar os números, fica evidente que Patrocínio manteve um índice positivo, com o número de vagas de emprego superando as demissões ao longo do ano. Essa tendência positiva é um reflexo do compromisso da cidade em impulsionar a geração de empregos e promover o desenvolvimento econômico sustentável.

Destaca-se que, de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), o setor da Agropecuária liderou as contratações em 2023, totalizando impressionantes 4.984 admissões. Essa área demonstra a importância do agronegócio para a economia local, consolidando Patrocínio como um polo significativo nesse segmento.

Outros setores que contribuíram de maneira expressiva para os resultados positivos foram Serviços e Comércio, que registraram um total de 4.041 e 3.562 admissões ao longo do ano, respectivamente. Essa performance destaca a vitalidade do comércio local e a confiança dos empresários e investidores no potencial econômico da cidade.

Os dados do CAGED refletem o empenho conjunto dos setores público e privado, assim como a parceria entre a administração municipal e os diversos segmentos econômicos. Esse esforço colaborativo tem sido fundamental para impulsionar a criação de empregos e elevar a qualidade de vida da população. Dentre as iniciativas podemos destacar a realização do Feirão de Empregos pelo Sine, a abertura da Sala Mineira do Empreendedor, dentre outros.

O Governo Municipal reafirma seu compromisso em manter um ambiente propício para o crescimento econômico, fomentando iniciativas que promovam a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável.