Semana do Meio Ambiente tem início amanhã (04)

O Governo Municipal dará início amanhã, 04 de junho, a Semana do Meio Ambiente com o tema “Cuidar é preciso!”. Esta comemoração será uma parceria das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Obras Públicas, Cultura e Turismo, SESTRAN, Educação e com instituições como Igam, Codema, CBH, Polícia Militar e IEF.

O objetivo de comemorar a Semana do Meio Ambiente é conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais e da biodiversidade, promovendo ações sustentáveis e incentivando a responsabilidade ambiental coletiva.

Confira a programação completa:

Terça-feira (04/06) – 08h30 às 11h – Blitz Ambiental

Local: MG-230 próximo ao restaurante do Messias

Quarta-feira (05/06) – 08h30 – Plantio de Mudas com alunos do PROGEA

Local: Avenida Radialista Pedro Alves do Nascimento, Hospital do Câncer

Quinta-feira (06/06) – 13h – Palestra para os produtores rurais sobre o tema CAR, PRA, Licenciamento Ambiental e Recurso Hídrico

Local: Auditório Geraldo Campos – Prefeitura

Sexta-feira (07/06) – 08h às 11h e 13h às 16h – Oficinas Ambientais para crianças

Local: Esplanada do Museu – Praça Monsenhor Tiago (Matriz)

Sábado (08/06) – 09h – Visita ao Parque da Matinha