Exposição de Arte Urbana “DiversCidade” é aberta no Museu Professor Hugo Machado da Silveira.

Na noite de segunda-feira, dia 13 de março, o Museu Profº Hugo Machado da Silveirarecebeu um grande público na abertura da Exposição de Arte Urbana “DiversCidade”.

Seis artistas patrocinenses mostraram suas expressões em várias peças de artes plásticas, compostas de telas, garrafas e escultura.

A diversidade artística dos autores expôs desde técnicas clássicas ao contemporâneo. Do contraste monocromático do “Artnoir”, a exuberância das cores do Fauvismo e a técnica indiana Mehndi, foi uma mostra do quanto o artista patrocinense é talentoso e criativo.

Paulo Borges, artista plástico em stencil, disse da relevância da exposições como esta que estimulam e motivam a produção de arte urbana nas diversas técnicas utilizadas pelo estilo, dentre eles o Grafite e o Stencil.

Eliane Nunes, Secretaria de Cultura, falou sobre a idealização da exposição, que teve como pré requisito expor trabalhos diferentes das exposições tradicionais. Assim foi a proposta que teve também como objetivo dar oportunidade e motivar principalmente os artistas que estavam expondo seus trabalhos pela primeira vez.

A equipe da secretaria de cultura construiu através da elaboração do conceito e montagem da exposição uma atmosfera artística de qualidade que foi elogiada por todos o presentes.

Os artistas expositores foram: Armando Ferreiro, Diogo Sousa, Jessica Caldeira, Lara Freitas, Luana Borges, Paulo Borges.

Quem não teve a oportunidade de visitar a exposição de arte urbana “DiversCidade”, no Museu Profº Hugo Machado da Silveira, a mesma estará aberta até o dia 14 de abril.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.