Superintendente do PROCON participa de curso de capacitação em Belo Horizonte

O Superintendente do PROCON de Patrocínio, Ricardo Antoni Rodrigues – o Ricardo Balila – participa nesta semana do 1º Curso de Capacitação para Órgãos Públicos e Entidades Civis do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC).

A programação inclui palestras sobre Consumo e Cidadania, Responsabilidade pelo Vício/Fato do Produto, Práticas Abusivas, Defesa do Consumidor em Juízo: Desafios no Novo Código de Processo, Apresentação de projeto sobre educação financeira, O evento tem início nesta terça-feira, dia 21, e acontece até quinta-feira, 23. O curso conta com a presença do Coordenador Geral dos PROCON Mineiros Amauri Artimos da Matta, Promotor de Justiça e Coordenador do CAO MPMG/PROCON-MG.

Balila ressaltou a importância de sua participação: “Além da troca de experiências, esses eventos possuem um espaço apropriado para que os PROCON Mineiros padronizem seus entendimentos e procedimentos em prol da proteção e defesa do consumidor. Nosso papel é esse e nosso jeito de trabalhar que todo mundo conhece é esse também. Mostramos resultado rápido e com praticidade aos nossos usuários – pontuou o Superintendente do PROCON Municipal.

Patrocínio volta a ser exemplo a ser seguido por grandes centros urbanos de nossa região, pautando uma administração pública voltada à capacitação de seus servidores e valorização de suas funções. O PROCON é um órgão que trabalha diariamente na defesa do contribuinte, por isso é preciso que a instituição esteja sempre atualizada e capacitada para exercer seu papel.

ASSCOM - Prefeitura Municipal de Patrocínio