Secretário de Administração esclaresce dúvidas sobre IPTU na Rádio Modulo FM

Nesta terça-feira, Ailon Luiz, Secretário Municipal de Administração, e Simone Queiroz, coordenadora do Setor de Finanças da Prefeitura em entrevista ao repórter Jânio Luiz no Jornal da Módulo fizeram esclarecimentos sobre a cobrança do IPTU/2017.
Segundo Ailon os contribuintes já começaram a receber os carnês que tiveram um reajuste de 8,2%, conforme o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor). Ao todo foram distribuídos 33.778 carnês.
Simone esclareceu que algumas propriedades tiveram aumento nos valores devido ao fato de que os imóveis (e/ou ampliações) foram medidos através de foto satélite realizada em outubro de 2013.
O pagamento terá início no mês de abril, sendo o vencimento no dia 15. O contribuinte poderá pagar em cota única com um desconto de 5%, ou em seis parcelas.
É importante ressaltar que os contribuintes que por algum motivo não receberam o carnê devem procurar a Secretaria de Finanças a partir de segunda-feira (10), ou retirar a 2ª via através do site da Prefeitura www.patrocinio.mg.gov.br
A expectativa da Administração Municipal é de que sejam arrecadados pelo menos 7 milhões de reais até dezembro desse ano. O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação municipal, e pode ser destinado em ações que beneficiem a população nas diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura.

ASSCOM – Prefeitura de Patrocínio com informações Site Patrocínio Agora

Clique aqui para ver a entrevista