Centro de Educação Infantil Geralda Pereira realiza projeto sobre a Páscoa e arrecada caixinhas de gelatinas para o Hospital do Câncer

Na quarta (12) aconteceu no Centro de Educação Infantil Geralda Pereira localizado no Bairro Morada Nova a culminância do Projeto: “ Páscoa é Amor, é Fraternidade.” Como gesto concreto do projeto a comunidade escolar arrecadou caixinhas de gelatinas para o Hospital do Câncer de Patrocínio.

O projeto teve como finalidade levar os alunos a valorizar as diversas manifestações culturais existentes e que devem ser resgatadas através de atividades lúdicas e dinâmicas que abordam todo o sentido da Páscoa e da sua reflexão sobre a vida de cada um. As monitoras, professoras e todos funcionários do centro participaram ativamente da proposta do projeto, e os alunos puderam-se envolver de forma ativa nas execuções das atividades.

Os alunos do centro fizeram algumas apresentações inerentes à data festiva da Páscoa, que celebra a Ressurreição de Cristo.

Estavam presentes o Coordenador de Planejamento e Gestão da Educação Natanael Diniz, o Vereador Valtinho, e uma equipe do Hospital do Câncer de Patrocínio, que ficou extremamente feliz e grata pela arrecadação de caixinhas de gelatinas como gesto concreto.

A coordenadora do Centro de Educação Infantil Geralda Pereira Laisa Dias destacou que o projeto foi um sucesso, e que as atividades propostas durante esses dias levaram os alunos a conscientização verdadeira do sentido da Páscoa, e que houve mais de 600 caixinhas de gelatinas arrecadadas, o que demonstra que a comunidade escolar está consciente de que ajudar os outros é essencial para a construção de uma sociedade melhor.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio