Secretaria de Obras realiza limpeza no bairro Dona Diva

Durante essa semana, uma força-tarefa está percorrendo todo o bairro Dona Diva para a limpeza de pontas e esquinas de lotes que se encontravam cobertos por mato, lixo e entulhos.

Everton Martins e Elida Ferreira, moradores da Alameda dos Colibris no bairro Dona Diva agradeceram o trabalho da Prefeitura. “É uma ótima iniciativa realizar essa limpeza, pois o mato alto era um perigo, principalmente a noite” afirmaram.

“Está sendo uma benção, pois a sujeira dos lotes, era esconderijo de diversos bichos” relatou Thaiza Silva Caixeta Dias, mãe da pequena Geovana de 3 anos, também moradora do bairro.

Segundo informações da Assessoria de Urbanismo, nesse ano 565 proprietários de imóveis particulares já foram notificados para que realizem a limpeza completa dos terrenos e construção de passeios em toda a cidade.

Toda a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está empenhada para que Patrocínio se torne referência de limpeza urbana. A colaboração dos donos dos imóveis é imprescindível, assim como o apoio da população realizando denúncias e ajudando na fiscalização.

Denúncias

Para denunciar a população deve ligar no telefone (34) 3839-1800 ramal 217, na Assessoria de Urbanismo, informando o endereço para que os fiscais da Prefeitura notifiquem os proprietários.

De acordo com a Lei nº 4828 de 23 de março de 2016, o proprietário notificado tem o prazo de 20 dias para a realização da limpeza, que caso não seja efetuada, será lavrado Auto de Infração para pagamento de multa. Em seguida, o proprietário será notificado novamente e o não cumprimento terá como multa o valor em dobro.

Thaiza Silva Caixeta Dias, mãe da pequena Geovana de 3 anos, também moradora do bairro Dona Diva

ASSCOM - Prefeitura Municipal de Patrocínio