TG 04 020 comemora o Dia do Exército

Na manhã desta terça-feira (19), o TG 04 020 realizou uma solenidade em comemoração ao Dia do Exército, que contou com a participação do Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro, dos vereadores Valtinho do Jandaia, Salitre e Adriana de Paula, do Comandante e Subcomandante do 46º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel Campos e Major Caixeta, dentre outras autoridades civis e militares.
O Instrutor do Tiro de Guerra, 1º Sargento Alex Vital da Luz, realizou a leitura da ordem do dia do Comandante Geral do Exército alusiva ao Dia do Exército, a qual relembrou toda a trajetória vivenciada pelos soldados no Brasil.
O 1º Sargento Fábio Ramos Moreira, Chefe de Instrução do TG, exaltou a importância da corporação. “Hoje o Exército Brasileiro é uma das instituições de maior credibilidade no país, devido ao cumprimento das funções que lhe são confiadas, seja a pedido da ONU para missões de paz em outros países, seja na defesa territorial ou no apoio cívico-social, em eventos culturais, sociais, situações de calamidade pública e aos órgãos de segurança” explicou o Chefe de Instrução.
Em seu pronunciamento o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro falou sobre a emoção durante o hasteamento. “Foi um momento único, de muita alegria, poder hastear a Bandeira do Brasil. Ao olhar para nossa Bandeira vejo que precisamos resgatar o sentimento de amor a pátria, disciplina, lealdade e união vivenciadas pelo exército. Relembrar sua história é homenagear aqueles que lutam a nossa luta, entregando a própria vida. Parabéns aos atiradores e instrutores que nos espelham a buscar um Brasil melhor, com fé e esperança” destacou Gustavo.
Também participaram da solenidade alunos do Centro de Educação Infantil Irmã Maximiliana, Colégio Atenas, Escola Estadual Joaquim Dias e Escola Municipal João Beraldo.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio