CAPS II comemora Páscoa com usuários e familiares

No dia 11 de abril, foi realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II a comemoração dos aniversários do mês de abril e a celebração da Páscoa na Gruta de Santos Reis.
A iniciativa contou com a participação ativa da equipe multiprofissional, usuários e familiares. O café da manhã e almoço foi organizado pelos participantes, enfatizando a importância do trabalho em equipe e construção da autonomia. Durante o dia ocorreram diversos momentos de descontração, através de jogos diversos, dança e fotografia.
Encerrando o evento, o que não poderia faltar na páscoa, foi distribuído chocolates e cantado ‘parabéns pra você’ reforçando os votos de saúde e felicidade a todos.
Essa forma de atividade foi definida em assembléia, que é um dispositivo utilizado no trabalho em saúde mental que contribui com os Princípios da Reforma Psiquiátrica Brasileira, buscando acima de tudo a cidadania por viabilizar a comunicação e contratos entre os atores do serviço, construindo a singularidade do trabalho em saúde.
Através da Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS II atende prioritariamente pessoas em intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, contando para este atendimento com uma equipe composta por assistente social, educador físico, enfermeira, instrutora de artesanato, psicólogos, médico clínico, médica psiquiatra, técnicos de enfermagem, terapeuta ocupacional, bem como a equipe de apoio: administrativos, auxiliares de serviço geral, porteiro e motorista.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio