Diversas atividades movimentaram a Semana da Luta Antimanicomial

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), participou ativamente da Semana da Luta Antimanicomial com a parceria dos pontos da rede de atendimento à saude.
Dentre as atividades, foram realizadas sala de espera nas Unidades Básicas de Saúde, com apresentação de vídeos, confecção de mural e palestras; confecção de cartazes na Unidade Hospitalar da Santa Casa; blits educativa no cruzamento entre as Avenidas Faria Pereira e Rui Barbosa, realizado pelos servidores e usuários do CAPS II e CAPS AD III; passeio na biblioteca municipal, palestras, feira de artesanato, bazar, rua de lazer e almoço comemorativo.
Segundo a coordenadora da RAPS, Lívia Carla Queiroz da Silva, essas atividades são importantes para valorização dos direitos conquistados e reconhecidos dentro do modelo assistencial sem manicômio. “Hoje, os pacientes são tratados em meio aberto, compartilhado com a Atenção Básica, corresponsabilizando a família no cuidado” afirmou.
As atividades serão encerradas na próxima quarta-feira (24), com uma tarde de lazer no Patrocínio Tênis Clube, onde os usuários poderão tomar banho de piscina, participar de jogos e brincadeiras e saborear um lanche preparado pelos servidores do CAPS II e CAPS AD III.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio