Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre Humanização

Na última terça-feira (6), na Gruta de Santos Reis, no bairro Cruzeiro da Serra, teve inicio uma capacitação sobre humanização para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

A humanização na área da saúde tem como um dos seus principais objetivos promover um melhor atendimento dos usuários e, para isso, é necessário que os profissionais sejam qualificados.

“É um compromisso do Governo Municipal  atender a população com humanização e respeito. Tenho certeza que essa capacitação os ajudará no melhor desempenho de seus trabalho” afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira – Bebé, durante a cerimônia de abertura.

Durante o mês de junho os profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde CIAS Dr. José Figueiredo – que é referência para os bairros Serra Negra, Nações e Jardim Eldorado – terão encontros em forma de workshops teórico-vivenciais totalizando 10 horas de capacitação.