Abertura do Projeto OdontoSesc e acolhimento dos pacientes foi realizado nesta manhã

Diversas autoridades, bem como os 100 pacientes selecionados para o início dos trabalhos do OdontoSesc em Patrocínio, participaram hoje (7), no Auditório Geraldo Campos, da solenidade de abertura do projeto que ficará em Patrocínio durante três meses.

“Momentos como esse nos alegram, pois além de cuidar da saúde, também temos condições de promover a cidadania, resgatando a autoestima e proporcionado o bem-estar e a inclusão social” afirmou o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro. Representando o Prefeito Deiró na solenidade, Gustavo colocou o poder público municipal a disposição de toda equipe do Sesc para esse projeto e para a realização de futuras parcerias.

O Secretário de Saúde Humberto Donizete Ferreira – Bebé falou sobre a importância da parceria para a redução das filas de espera na área odontológica. “Desde o início da gestão, o Governo tem priorizado a saúde, e buscado formas de agilizar o atendimento da população. Essa parceria vem de encontro ao nosso desejo de dar o melhor atendimento, com humanização e respeito ao cidadão” afirmou Bebé.

Ronaldo Elias, coordenador da saúde bucal, ressaltou a qualidade do serviço que será prestado. “A equipe da OdontoSesc possui profissionais capacitados e material de primeira qualidade, por isso pessoa selecionada, é na realidade um privilegiado” ressaltou Ronaldo, ao explicar sobre o processo de triagem que priorizou os pacientes com necessidades mais urgentes e que aguardavam mais tempo, contemplando todas as Unidades.

Rafael Tannus Moreira, Gerente Regional do Sesc, e o Presidente do Sindcomércio, Wander Júnior de Carvalho agradeceram todo empenho do município para a vinda da carreta. “Quero parabenizar o poder público municipal que abraçou o projeto, como poucas vezes vimos. Agora o sucesso só depende dos pacientes, da sua assiduidade e compromisso”, ressaltou Rafael.

Também participaram da solenidade os vereadores Valtinho, Marcilene e Pastor Alaércio, o Comandante do 46º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Campos, Subtenente Fábio, Sargento Vital e atiradores do TG 04 020, Aldo Cândido Roriz, Presidente ACIP, Dra. Fernanda de Faria e demais membros da equipe OdontoSesc, Ana Lúcia de Castro e Gustavo Augusto Guimarães Moura da Santa Casa de Patrocínio, secretários e assessores da Prefeitura e a imprensa.

Após o evento, as autoridades e os servidores do setor de saúde bucal do município foram conhecer as instalações da carreta na Praça Santa Luzia, enquanto a equipe da OdontoSesc realizou o agendamento dos pacientes para dar inicio aos atendimentos nesta quinta-feira (8).