É lançada 67ª Corrida Nacional da Fogueira

Na tarde de ontem (7), o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, lançou a 67ª edição da Corrida Nacional da Fogueira, que acontece no dia 24 de junho, com largada às 19h30, da Praça Santa Luzia.

Parceiros, atletas, e diversas autoridades marcaram presença, dentre eles o Prefeito Deiró, o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro, os vereadores Valtinho, Marcilene, Rogério, Panchita e Pastor Alaércio, representantes da Polícia Militar, Tiro de Guerra, secretários, assessores e imprensa.

“A aplicação séria dos poucos recursos de que a Prefeitura dispõe, com responsabilidade e economia, nós dá condições de realizar e ainda ampliar essa grande festa para a população, que é a Corrida da Fogueira” ressaltou o Prefeito Deiró durante o evento.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Ivanderlei Santos, agradeceu a parceria de todos os envolvidos na organização. “Somente com união, que conseguiremos fazer uma festa como o povo de Patrocínio merece” afirmou.

Dentre as novidades estão a mudança do horário da corrida, para às 19h30, um antiga reivindicação dos atletas, e a realização do Arraió Patrô, em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e Educação.

“Começando na quinta-feira (22), teremos apresentações juninas das escolas e show com Zezinho Sanfoneiro. Na sexta (23), também terão danças da rede de ensino e a participação do grupo de forró do Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo. E no sábado (24), após a corrida, para fechar a festa com chave de ouro, teremos apresentações do Estúdio de Dança Angélica Fonseca, da Plié Escola de Dança e show com a dupla Humberto e Aguinaldo” informou Eliane Nunes, Secretaria Municipal de Cultura, ao apresentar a programação artística.

Priscila Beatriz, Secretária de Educação, falou da parceria com as escolas. “Todas as escolas do município, tanto municipais, estaduais, quanto particulares foram convidadas para participar do Arraió Patrô, e houve uma grande adesão que tornará nossa festa ainda mais bonita. Inclusive alunos do curso de Educação Física do Unicerp, também vão se apresentar” ressaltou.

As inscrições estão abertas e vão até às 17h30 do dia 22 de junho. Podem ser realizadas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na Rua Joaquim Carlos dos Santos, nº 151, Cidade Jardim, pelo telefone 3839-1800 ramais 458 e 459, pelo email esportes.smelptc@gmail.com ou pelo site da Prefeitura www.patrocinio.mg.gov.br .

O valor da inscrição é de R$ 80,00, e os primeiros 200 inscritos terão direito a camiseta. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados das categorias local e geral, e ainda troféu para a melhor equipe.

Atletas, estudantes, famílias, enfim, todos estão convidados para fazer parte dessa grande festa, que promete ficar para a história. Participe!

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio