Procon conscientiza consumidores sobre compras do Dia dos Namorados

No dia 12 de junho é celebrado no Brasil o Dia dos Namorados. E para ajudar os casais na hora de escolher o presente, o Superintendente do Procon Municipal Ricardo Balila faz alguns alertas.

“Como fizemos no período de compras dos materiais escolares e no Dia das Mães, nossa orientação é que o consumidor fique atento as notas fiscais e em caso de prestação de serviços, as cláusulas, antes de assinar qualquer contrato” informou Balila.

O Superintendente também chamou a atenção para as contas pela internet. “O consumidor deve realizar suas compras apenas em sites confiáveis, verificando se o CNPJ da empresa existe e se já foram relatados problemas no Reclama Aqui” orientou.

Na compra de celulares e smartphones o consumidor deve estar atento, principalmente em relação aos planos que são oferecidos, se eles atendem as necessidades, esclareceu Ricardo Balila.

Outro alerta importante é de que o consumidor apenas tem direito a devolução de produtos no prazo de 7 dias, quando a compra é realizada pela internet. Quem adquire um produto na loja física deve checá-lo no ato da compra.

O Procon está a disposição da população. Para esclarecimento de dúvidas e orientações, o consumidor pode procurar a unidade que fica na Rua Joaquim Carlos dos Santos, nº 226, bairro Cidade Jardim, em frente a Câmara Municipal. O telefone de contato é o 3839-1800 ramais 281 e 288.