População comparece em peso para Campanha de Doação de Sangue

Realizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, Rotary e Casa da Amizade Brumado dos Pavões, Santa Casa e Hemominas, no último sábado (10), a Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea foi um sucesso.

O Secretário de Saúde Humberto Donizete Ferreira – Bebé agradece a grande adesão da população. “Mais uma vez a população de Patrocínio mostra sua solidariedade e compromisso social, atendendo a esse chamado para repor os estoques de sangue do Hemominas de Uberlândia que estava em estado crítico. A saúde é prioridade do Governo, e sempre estaremos em busca de parcerias como essa para vencer nossos desafios” afirmou Bebé.

O Presidente do Rotary Brumado, Marcos Antônio Dias, agradeceu as parcerias. “As 9 horas, todas as 180 inscrições disponíveis já haviam sido preenchidas, o que confirma o êxito de nossa campanha. Agradecemos a todos os parceiros, sem os quais a campanha não poderia ser realizada” disse o presidente.

O Coordenador da Campanha pelo Rotary Brumado, Ronaldo Elias, também coordenador da Secretaria de Saúde falou sobre o sucesso da Campanha. “A predisposição da população em participar, torna essa campanha uma das melhores que já realizamos” ressaltou Ronaldo.

Ludmilla Guimarães Martins Abrão, coordenadora do setor de captação de doadores do Hemocentro Regional de Uberlândia, faz um balanço da Campanha. “O Hemocentro de Uberlândia atende 17 cidades da região, e por isso a contribuição para reposição do estoque é muito importante. A vinda da nossa equipe facilita o acesso a doação, e só é possível através do suporte dos parceiros, cedendo local, transporte e fazendo a divulgação. Saímos daqui com 130 bolsas, o que supera nossas expectativas” afirmou a coordenadora, esclarecendo que embora distribuídas 180 fichas, durante a triagem nem todas as pessoas podem realizar a doação.

Para o doador Vinícius Jorge de Souza Castro o que o motiva é a vontade de ajudar. “Sempre que posso, vou a Uberlândia. Parabenizo essa iniciativa, pois é uma oportunidade para que a população faça esse ato solidário aqui”, afirmou.

A estudante Jéssica Carvalho Nunes fala da satisfação em poder participar. “Essas campanhas são muito importantes, sempre que posso participo. Não nos custa nada e podemos salvar a vida de alguém” afirmou pedindo que seja realizada mais vezes, pois em Patrocínio a capacidade de coleta é sempre inferior a quantidade de pessoas que se dispõe a doar.

Diversas autoridades participaram da Campanha, como o Major Caixeta do 46º Batalhão de Polícia Militar, Subtenente Fábio, chefe de instrução do TG 04 020, acompanhado de alguns atiradores, o Vereador Valtinho que também é membro do Rotary, dentre outros. O Unicerp também marcou presença no evento com as tendas dos cursos de enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição e fonodiaulogia.

Essa ação demonstra o compromisso do Governo Municipal com a responsabilidade social, em uma parceria que ajuda a salvar vidas!

Regional de Uberlândia recebe um certificado de agradecimento dos parceiros e organizadores da campanha

Vinícius Jorge de Souza Castro, doador

Jéssica Carvalho Nunes, doadora