Secretaria de Esportes apóia Desafio de Skate de Patrocínio

A praça Honorato Borges ficou lotada de jovens na tarde de ontem (11), durante a realização do 1º Desafio de Skate de Patrocínio realizado com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Além de dezenas de atletas da cidade, havia representantes de Patos de Minas e Serra do Salitre.

Os Subsecretários João Grandão e Maurinho participaram de todo o evento, que também contou com o apoio da Polícia Militar, Acip/CDL e CMDCrew. “É muito importante essa parceria, pois precisamos oferecer aos nossos jovens opções de lazer. A solução dos problemas não é retirá-los da praça, mas oferecer atividades que os coloquem no caminho certo” afirmou João.

Dione Dias, patrocinense que hoje percorre todo o Brasil, divulgando a arte do skate, conquistou o primeiro lugar da categoria livre e como um dos organizadores do evento falou da sua importância. “O esporte salva, pois ao praticá-lo há uma troca de adrenalina que costuma ser buscada em outros lugares. Essa união de forças é muito importante, por isso parabenizo a Prefeitura, e torço para que possamos desenvolver outros projetos que podem resgatar muitas pessoas”, afirmou.

O vencedor da categoria até 16 anos, Caio César Santos de Oliveira, mora em Patos de Minas e elogiou o apoio do Governo Municipal. “Parabéns a Prefeitura por apoiar a iniciativa, não vejo isso em outros lugares” afirmou.

Victor Oliveira, responsável pela organização do Desafio, agradeceu o apoio e ressaltou que esse foi o ponta-pé para a realização de outros eventos, agora que o Governo Municipal abriu as portas para a modalidade.

Confira os vencedores:

Categoria até 16 anos

1º Caio César Santos de Oliveira/ Patos de Minas

2º João Vitor Mendonça/ Patrocínio

3º Lucas Silva Nader/ Patrocínio

Categoria livre

1º Dione Dias

2º Daniel DW

3º Weverton Carlos

A tarde terminou em hip hop, outro movimento, que conta com a valorização do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura.