Prefeitura deixa de gastar 172 mil com manutenção da iluminação pública

Durante os seis primeiros meses do ano e também do novo Governo Municipal, Patrocínio economizou a expressiva monta de R$ 172.857,00 com gastos da manutenção dos pontos de iluminação pública, quais sejam, os postes de luz que iluminam nossas ruas e avenidas.

Em comparação aos preços praticados na administração passada, cada ponto de iluminação custava ao município R$ 7,50/mês, sendo que já no início deste ano, o valor gasto por ponto foi reduzido, passando a custar aos cofres públicos R$ 4,80/mês.

Resumindo, o Governo Municipal tem economizado aproximadamente 33% todo mês pelo custo de manutenção da iluminação pública da cidade. Pela matemática simples, Patrocínio deve atingir no fim do ano quase 415 mil reais de economia somente neste serviço.

Para que a drástica redução no preço fosse possível, o Prefeito de Patrocínio, Deiró (PSB), articulou junto a AMAPAR – associação da qual também é Presidente – para que outros municípios integrantes da entidade se unissem para conseguir um valor mais baixo para ser praticado na região, tendo por base o mesmo serviço realizado em grandes centros urbanos. Quanto maior o volume, menor o preço unitário.

A economia faz parte do choque de gestão anunciado por Deiró nos primeiros dias de seu mandato, assim como muitas outras ações foram adotadas para estancar a hemorragia dos cofres públicos municipais. Gestão eficiente é a expressão de ordem. Com visão macrorregional, Patrocínio vai justificando sua posição entre as cidades mais importantes de Minas Gerais.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio